domingo, 29 de julho de 2007

Tags - Nuvem Instantânea

Uma nuvem de tags é um recurso útil para facilitar o acesso aos assuntos mais comentados de um blog. Ela concentra as palavras mais usadas em um quadro e diferencia os termos populares pelo tamanho da fonte. O ZommClouds permite montar uma nuvem de tags em poucos minutos. Basta fazer o cadastro no site e fornecer o endereço do RSS do blog. O serviço varre o feed e gera a nuvem que é atualizada dinamicamente, de acordo com a variação do RSS. Depois de definir tamanho de fonte e cro de fundo, é só copiar o código HTML.

Visitar o site: http://www.zoomclouds.com

Blogs - Aumente a Audiência

Seu blog é bom, mas tem poucas visitas ? Uma boa forma de melhorar a situação é divulgá-lo no BlogBlogs. O serviço funciona como uma espécie de Technorati brazuca e possui um banco de dados com todas as páginas cadastradas. Assim, uma busca feita no BlogBlogs resulta em links de todos os participantes do site. O serviço fornece rankings com os blogs mais acessados e permite que cada usuário monte uma página com seus blogs favoritos.

Visitar o site: http://www.blogblogs.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Pandora - Rádio Personalizada

Esse serviço de rádio personalizada é bastante prático: basta indicar o nome de um intérprete para começar a ouvir músicas com o mesmo estilo. Nem sequer é preciso cadastrar-se no Pandora para testar o serviço. O cadastro, no entanto, permite qua as rádios seja mantidas e acessadas com o login criado.

Site: http://www.pandora.com

segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Google Earth do IBGE

Qual é a população da Ucrânia ? Quanto por cento das casas têm água potável na Canadá ? E o tamanho da produção de petróleo brasileira? As respostas para perguntas como essas estão nas páginas do serviço Países do IBGE. Uma espécie de Google Earth dos dados estatísticos, traz informações que vão da capital à emissão de dióxido de carbono dos 192 países reconhecidos pela ONU. Além dos mapas, tem fotos e se integra com o Google Maps.

Link: http://www.ibge.gov.br/paisesat

domingo, 1 de julho de 2007

Writely - Escrevendo Textos Online

O site foi comprado pelo Google e virou o Google Docs & Spreadsheets, faz parte do pacote de serviços gratuitos da empresa. Prá que serve ? Com esta ferramenta, você pode escrever um texto ou um livro e continuar de onde parou, de qualquer lugar do planeta, sem precisar carregar back-up. Com ele, escrever passou a ser um ato contínuo, despreocupado, sem interrupções, o texto produzido em casa, estará disponível em qualquer lugar do mundo.

Visite o site: http://docs.google.com/

Graffiti - Insira videos do Yotube

O Graffiti permite que internautas acrescentem efeitos especiais a vídeos hospedados no YouTube. A utilização do serviço é simples. Basta colar o endereço do vídeo desejado e esperar que ele seja carregado. A partir daí, o usuário escolhe entre os efeitos do Graffiti e os arrasta para o clipe. Cada efeito possui sua própria linha do tempo. Isso permite embutir diversas animações em trechos diferentes do vídeo, ou até mesmo sobrepor os efeitos. Depois de completar o trabalho, basta clicar no botão Generate. O Graffiti gera o endereço do vídeo já com as animações.

Backup no GMail

O espaço grande para mensagens no Gmail é um incentivo para manter as mensagens sem ter de apagar nada. Mas os emails que estão no computador não contam com essa vantagem e ainda dependem de backup para não sumirem após uma pane de hardware. Para mandar todos os emails do PC para o webmail do Google, existe o software GMail Loader. O programa funciona bem com as mensagens de programas populares como o Thunderbird e o Outlook Express. Quem usa o Outlook deverá baixar o utilitário ReadPST no site do fabricante do Gmail Loader, que converterá as mensagens para o formato do Thunderbird.

Visite o site: http://marklyon.org/gmail

O Dreamweaver cai na web 2.0

A nova versão CS3 traz componentes Ajax e avanços em CSS. Com o Dreamweaver CS3, a Adobe motrou que manda no pedaço, a nova versão do software o deixa muito à frente do seu novo rival, o Expression Web, da Microsoft. Entre os avanços significativos do Dreamweaver CS3 estão o suporte a Ajax e ajustes na área de gerenciamento de CSS. Desenvolvido para designers e desenvolvedores, o Dreamweaver CS3 oferece a ambos uma interface visual e um ambiente ágil de códigos. A integração inteligente com o software Adobe relacionado garante um fluxo de trabalho eficiente entre suas ferramentas favoritas.

Visite o site:
http://www.adobe.com/products/dreamweaver